quinta-feira, 11 de julho de 2013

A mídia Anti-Católica e os boatos sobre a JMJ

Não tenho tido muito contato com rede sociais a algumas semanas, desde que resolvi devotar meu tempo na internet a aquisição de conhecimentos de que eu de fato tenho interesse.

Hoje, numa conversa com minha mãe (frequentadora assídua do Facebook), descobri que muito tem sido dito (na verdade, não só por lá, mas em toda mídia) sobre os gastos do governo com a Jornada Mundial da Juventude, que terá início na semana que vem. 

Ao lado de inúmeros posts, publicações em blogs e notícias rechaçando a Igreja e "denunciando" a aplicação ilegal de recursos públicos na realização do evento, encontrei um muito blog bacana, que explica de maneira coerente cada uma das acusações lançadas na internet e que eu copio aqui:

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O mimimi da mídia e de alguns protestantes contra a JMJ


Alguns blogs protestantes e politicamente engajados têm divulgado informações falsas sobre a JMJJá se esperava esse chilique, pois essas notícias não possuem o interesse de analisar os fatos. Pois então, vamos refletir sobre as desinformações do povo que vive em criticar a Igreja Católica:
1. O blog do senhor Paulo Lopes, veiculando reportagem da Folha de São Paulo, afirma que 25 milhões de reaisserão gastos com transporte dos peregrinos, durante a JMJ.
Resposta: Falso! A reportagem do jornal fala de doação do governo que ainda não foi realizada, nem se sabe se será. Toda a verba pública alocada na JMJ até hoje trata dos 5 milhões, alocados para segurança, transporte e logística, realizada por meio de solicitação pública, para um Chefe de Estado. Muito menos que o dinheiro gasto para o Carnaval do Rio de Janeiro, em 2013 (cerca de 35 milhões), ou Virada Cultural paulista (cerca de 10 milhões).
2. No mesmo artigo, o senhor Paulo diz que a participação do governo municipal e estadual está vedada, por causa do suposto caráter laical do estado brasileiro.
Resposta: Falso! Os governos citados estão relacionados como parceiros porque o Papa Francisco é um diplomata! Ele é o Chefe de Estado de um país livre e com governo reconhecido. Se qualquer líder de uma nação vir à cidade, ele deverá contar com o apoio das autoridades, em nível municipal, estadual e federal, segundo a solicitação da organização.
3. O blog protestante Gospel + faz coro ao blog ateísta do senhor Paulo Lopes e critica a JMJ, dizendo que o evento gastará 118 milhões dos cofres públicos.
Resposta: Falso! O articulista, o senhor Tiago Chagas, usa como fonte do seu artigo informações do Globo, mas sem dar a fonte, que é esta. No artigo de O Globo podemos ler que grande parte do dinheiro é destinado à ações de segurança. Além disso, a própria articulista do jornal avisa que em Madrid o resultado da visita do Papa Bento XVI a cidade gerou um retorno financeiro de 200%. Na verdade, esse resultado pode ser muito maior, se lembrarmos o investimento dos católicos que receberão peregrinos em suas casas durante esses dias.
É triste ver cristãos protestantes comprando o argumento ateísta para atacar os cristãos católicos. Falam de uso da máquina pública em favor da Igreja Católica, mas não é o que acontece. Basta ver os números sem preconceitos.
(...)

(Extraído de http://humanitatis.net/?p=9137, em 11/07/2013)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Não é preciso procurar muito, nem ser extremamente "antenado" para perceber como os meios de comunicação hoje se tornaram enormemente tendenciosos. Suas predisposições (devo dizer, no mínimo) comunistas têm feito o possível para afastar as pessoas de uma vivência religiosa e espiritual plena, desde o início de nossas vidas, criando a mais pura cultura liberal e materialista. E a gente tem engolido tudo direitinho. O que é uma pena.
A cada dia o ataque se torna mais certeiro e, em meio ao absolutismo da relativização das coisas e da moral, é direcionado principalmente às Igrejas Cristãs e, especialmente, à Igreja Católica, estruturadora e defensora da moral no Ocidente.

Mas na "guerra" que se trava hoje, cabe a nós nos armarmos de verdades.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário